Quer entender a Bíblia?

sábado, 31 de maio de 2008

Prova de revezamento de bicicross.

Consiste em que um percurso seja percorrido por uma mesma bicicleta, sendo guiada por três atletas, cada um posicionado a cada terço do caminho.
Há um prêmio esperando no final para a equipe que completar o percurso em menos de uma hora.
O Organizador da corrida também era o doador do prêmio e emprestador das bicicletas.

Ele diz à equipe vermelha, composta de Adão, Moisés e Paulo:
“Não mexam na bicicleta de vocês, a bicicleta que Eu lhes dei é perfeita, se vocês apenas pedalarem, chegarão facilmente aos seus pontos de troca dentro do tempo estabelecido, que é 20 minutos para cada atleta.”
Na hora da saída, um cara da platéia, invejoso por não ter sido chamado a participar desta corrida, grita a Adão:
“Tire a correia da sua bicicleta, assim você correrá mais rápido ainda”!
Adão acredita nisso, e ambicioso por “correr mais rápido ainda”, resolve ignorar o conselho do Organizador, retira a correia da sua bicicleta.

É dada a largada. Os primeiros atletas das outras equipes começam a pedalar e saem na frente.

Adão, pedala, pedala, em vão. A força que exerce nos pedais, não mais é transmitida às rodas. Ele tem que correr impulsionando com seus próprios pés, e montado na bicicleta, tipo o carro dos Flintstones.
Os outros competidores somem lá na frente, pedalando, Adão se arrasta.

O celular de Adão toca:
Uma voz diz: ‘Porque tiraste a correia?”

É o Organizador, que do outro lado da linha, também diz: “apesar de tudo, no meio da prova, alguém da equipe de vocês vai intervir e desfazer o que o enganador da platéia fez.”

Adão diz: “Como eu vou saber se será assim?’

Organizador: ‘Tens que confiar em Mim.”


Adão passa a bicicleta para Moisés. E ele vai, temeroso, pensa “Será que vai dar? Será que a organização terá misericórdia de nós?”

Passa alguns minutos, e Moisés, enquanto se arrasta, recebe uma ligação para o seu celular. Atende. É o Organizador. Ele lhe diz:
“1 - Vocês não devem duvidar da minha palavra.
2 - Não devem alterar a bicicleta.
3 - Não devem sair do percurso.
4 - Não devem parar de andar.
5 - Não devem desistir.
6 - Não devem voltar atrás.
7- Não devem invejar a bicicleta das outras equipes.”
Pare nessa árvore grande à sua frente, dentro do seu toco está um mapa do percurso, o qual vai ajudar vocês na corrida. Pegue-o, leia-o, medita-o e, principalmente, passe para o seu próximo.”
No meio do percurso eu vou mandar outro explicador, como você, que vai lhes dizer o que fazer.”

Moisés diz: “Como eu vou saber se será assim?’

Organizador: ‘Tens que confiar em Mim.”


Moisés tenta seguir as instruções, mas gostaria muito de estar presente no momennto em que esse Explicador apareceria.

Ele chega ao final do percurso e passa para Paulo a bicicleta, entregando o mapa e os mandamentos.

Paulo começa o percurso. Dizendo “Vou seguir tudo no mapa e tudo que Moisés disse: Não era pra Adão ter mexido na correia (mas o que é mesmo correia?)”. “Não vou quebrar nenhum mandamento, não vou quebrar nenhum mandamento”.
Mas isso não adiantava, isso não traria a correia de volta para a bicicleta.

Do alto da montanha Paulo viu outros competidores lá na frente, bem à sua frente e invejou a bicicleta deles. Logo sentiu enorme culpa: “não dá, eu consigo cumprir todos os mandamentos, mas esse eu não consigo: eu invejo os outros que têm bicicletas boas, miserável homem que sou!!!!”

No meio do terceiro percurso, um homem vestindo a roupa vermelha, grita para Paulo:
“Paulo, pára um pouquinho’.
Paulo cai da bicicleta, e diz:
“Quem é você?” Olhou um pouquinho pra Ele e perguntou. “E porque está vestido com a roupa da minha equipe?”
“Eu sou Jesus, segundo membro do Trio Diretor de Organização. Eu farei algo para que vocês possam chegar no final a tempo.
Tá aqui: uma outra bicicleta, perfeita, pra vocês usarem, como substituta desta bicicleta inútil, sem correia. Esta não só tem uma correia, como o melhor pneu, as melhores marchas, e tudo que é necessário.
Ela é tão rápida, que se você montar nela, ainda chega no fim da prova a tempo, não importa o atraso que você tem tido. Quando você dá uma pedalada, o compensador de marcha, da marca Parácleto, faz a roda girar três vezes mais do que giraria normalmente. Se você cair, de um controle remoto eu farei a bicicleta levantar sozinha. E quando você passar pelo Rio da Morte, com esta bicicleta você vai flutuar sobre as águas.”

Como conseguiste esta bicicleta?

Eu renunciei a toda a minha herança e posição de Membro do Trio Organizador. E disse: pode pôr a culpa dessa equipe toda, de Adão, Moisés e Paulo em mim. Pelas regras da corrida é possível uma substituição. Então eu, mesmo sendo diretor da prova, me inscrevi como membro da sua equipe. Por isso estou usando esta roupa vermelha igual à sua. Não tenho vergonha de chamar vocês de irmãos.

“Porque fizeste isso”?

“Não só eu os amo, como o Organizador-Mor ama vocês também. Tome, um aparelho de rádio de freqüência restrita, quem está do outro lado da linha é o Senhor Parácleto, fabricante do compensador, e o terceiro membro da Organização. Ele vai te dar todas as instruções que você pode precisar. E preste atenção, o mapa que você tem só adianta se for interpretado por Ele. Quem não ouve as explicações do Parácleto, não é capaz de entender coisa alguma do mapa. O enganador da platéia mandou alguns comparsas trocarem as placas de direção, mas se você seguir as instruções do Parácleto, você nunca se perderá no caminho.”


Paulo diz: “Como eu vou saber se será assim?’

Jesus disse: “Tens que confiar em Mim”.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...