Quer entender a Bíblia?

segunda-feira, 9 de junho de 2008

O desejado 5o passo - A restauração

Se a pessoa se arrepender, ela pode ser recobrada e recebida novamente como membro da igreja.
Em 2Co 2:1-11 Paulo diz que no caso bastou a repreensão feita por muitos, ele exorta a igreja a não exagerar na dose. Ele entrevê que o ofensor já está apto a voltar à comunhão plena.
Devemos sempre procurar recobrar e recuperar essas pessoas. Jesus bem que poderia dizer à igreja. “Será que Eu morri por essas pessoas e vocês não vão cuidar delas?” “Eu derramei Meu sangue e vocês não vão trabalhar por elas?”

Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus.
Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido.
Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou?E, se porventura achá-la, em verdade vos digo que maior prazer tem por aquela do que pelas noventa e nove que se não desgarraram. Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca. (Mt 18:10-14)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...